Harmony Korine fala sobre Spring Breakers em entrevista


O diretor queria que Selena Gomez e Vanessa Hudgens fossem perturbadoras em Spring Breakers. Confira a entrevista exclusiva: 
“Meninas em biquínis empunhando armas e protegendo o rosto com máscaras ao roubar turistas nas praias da Flórida.” Esta é a primeira imagem que tem enfeitiçado Harmony Korine: “É uma visão em que eu construí toda a premissa e a história do meu filme.” 
O diretor de Gummo é esperado para Festival de Veneza com Spring Breakers, que será “um dos mais perturbadores da competição.” Por que isso? O fato de que ele escolheu Vanessa Hudgens e Selena Gomez para transforma-las em criminosas dedicados à violência é uma das respostas. 
Você escolheu duas atrizes da Disney, você tinha isso programado desde o início, ou foi uma coincidência? 
“É uma coincidência, mas sei que Vanessa e Selena foram parte do mundo que me permitiu criar uma dupla camada de poesia.” 
Tem sido pouco mais de um mês após o massacre de Aurora. Como você acha que a América está mostrando isso em seus filmes, é exagerado ou quanto, porém, é a realidade? 
“Difícil dizer. Spring Breakers está focado neste equilíbrio.” 
O filme relata as histórias de estudantes mimados, cujo coração é corrupto. Por que o foco nesta parte dos EUA agora? 
“Eu senti que era o momento certo. Eu acho que a idéia de uma pausa no final da primavera é real e metafórico. É uma fase de passagem, um momento em que as pessoas largam tudo para viver um momento de diversão. Assim, o tempo de um perigo.” 
Como você acha que as questões abordadas no filme são preocupantes? 
“Elas também me perturbaram enquanto eu trabalhava. Há elementos do filme que são muito emocionantes e muito perturbadores de se olhar olhar, às vezes, esses dois níveis emocionais se encontram e se tornam um.”  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | © Selena Daily BR