Guardian: Selena Gomez fala sobre ser selvagem em Spring Breakers


A Selena concedeu uma entrevista ao Guardian, e falou um pouco sobre seu novo filme Spring Breakers, além de falar sobre sua personagem e elenco. Confira a matéria traduzida e adaptada logo abaixo:

O momento mais lindo do novo filme de Harmony Korine é o único filmado em sequência de outra forma frenética em seu corte. É uma cena de roubo de restaurante filmado pelo carro de fuga depois que ele deixa duas ladras na porta de trás, então elas correm dentro do local capturando o caótico, mas, para nós, apenas o completo silêncio dos clientes através de duas camadas de vidro de distanciamento, antes de pegá-las novamente na porta da frente e acelerar noite à fora. Em Spring Breakers ele executa a mesma função de transição como o furacão em o Mágico de Oz ou o buraco do coelho no País das Maravilhas. Antes disso, as cores são suaves e monocromáticas e as quatro protagonistas estão entediadas e quebradas; depois as cores ficam em néon e sorvete, fluorescente até 11, e as meninas, como eles dizem, ficam selvagens.
Encontrando a atriz de 20 anos, Selena Gomez, é fácil traçar uma ligação entre a transformação de largata-para-borboleta das garotas más e o desejo do elenco de cruzar o limiar difícil entre o estrelato adolescente e as carreiras adultas que certamente agora elas anseiam. Se qualquer filme tiver esse trabalho especial feito para Gomez e suas companheiras superstars Ashley Benson e Vanessa Hudgens, isso será o tóxico sonho de Spring Breakers, uma surpresa bateu nos EUA. Mas é preciso perguntar como a ex co-estrela de Barney e seus amigos de sete anos de idade, e a atriz de Os Feiticeiros de Waverly Place acabou em um filme que mostra meninas bêbadas urinando através de seus biquínis em público e forçando um gangsta traficante, James Franco, a largar a sua arma.
Curiosamente, foi idéia da minha mãe!” Gomez riu, com a voz um pouco mais profunda do que se poderia esperar. “Ela é uma grande fã do Harmony. Ela pegou o roteiro e disse que era totalmente o que a visão Harmonia era, resumiu tudo. Então nós assistimos à todos os seus filmes antigos e, eu tenho que dizer, eu fiquei um pouco hesitante no início. Mas eu fui para a casa do Harmony em Nashville e o conheci e eu instantaneamente me senti confortável com ele.
Mas só de estar em um filme de Korine é uma declaração de carreira em si mesmo, não é?
Eu sinto que é evolução. Você tem que pressionar a si mesmo como um ator se você vai crescer, e isso é o que estamos fazendo, levando em frente, aprendendo o tempo todo. Além disso, com um filme de Harmony, meus amigos de filmes estão um pouco mais impressionados comigo agora“, ela ri.
E o Franco, fazendo um cafetão gangsta e traficante? Ela revira os olhos pasma: “Fabuloso! Nossas bocas estavam no chão quando ele apareceu com seus dentes de prata e suas tatuagens, e ele ficou no personagem o tempo inteiro. Ele é um sonho de ator sonho. Ele atrai as pessoas, e independentemente de como ele parece, um feitiço é lançado. Ele as empurra para o desconhecido e as meninas tornaram-se ainda mais perversas e subversivas do que ele.
Não que isso tudo foi fácil. O filme foi filmado no ano passado, durante um spring break real, em San Petersburg, na Flórida, em meio ao tipo de caos de semana de adolescente – motéis em chamas, piscinas cheias de móveis, crianças transando na rua – o que leva uma cidade de veraneio um ano para se recuperar. Korine configurou festas de seu próprio partido em hotéis onde ninguém tinha dormido em uma semana, ou apenas enfiou seu elenco e história em festas já em andamento.
O processo de filmagem inteiro foi uma festa“, lembra Gomez. “As festas que fomos jogados, festas de verdade nos apartamentos da galera, nos seus dormitórios, seus quartos de motel – Eles festejavam lá fora e a gente dentro, misturando todo mundo
Previsivelmente, os paparazzis ficariam sabendo. E Gomez, queridinha dos tablóides há um tempo dada pela conexão com Justin Bieber (o casal se separou em novembro do ano passado, depois de quase dois anos juntos), suportou o peso.
Eu tive um pequeno colapso no set“, lembra ela. “Havia muita atenção, fotógrafos, centenas de fãs, e todas nós, em biquínis na piscina. Eu fiquei um pouco oprimida por fazer algumas das coisas que estávamos fazendo e ter um público tão ativo em todos os momentos, mesmo sabendo no coração que estávamos super seguros.
Rachel Korine, esposa do Harmony de 26 anos, teve um papel duplo no set como anciã do elenco/mãe, e como emissária da cadeira do diretor para o elenco, ela lembra: “Harmony foi até ela e disse: ‘Isso está realmente acontecendo, este é você neste exato momento’, e ele a incentivou a usar isso e, a partir desse momento ela imbuíu sua personagem com uma dimensão extra.
Isso realmente funcionou“, concorda Gomez. Como a simbolicamente nomeada Faith, ela é a única personagem que vai à igreja, a única não-participante no assalto, a única que mantém seu biquíni em toda parte, e a primeira a perceber que essa loucura vai levar a desordem e violência, e sai.
Ao me encontrar Gomez e suas três co-estrelas (eu vejo que meu jotter contém a notação infeliz: “Apocalypse Jailbait”), é evidente que a sua própria personalidade é semelhante a de Faith. Korine é uma grande irmã e diplomática, Benson e Hudgens são bobas, brincalhonas, sinceras e amáveis por turnos, enquanto Gomez, a mais jovem e a única não-loira no filme, é muitas vezes a única que de forma sensata e auto-depreciativa volta a conversa à deriva, que realmente responde à pergunta original, exalando o tipo pragmatismo, sanidade e equilíbrio que você poderia esperar de uma trabalhadora veterana de 13 anos da guerra de crianças no showbiz.
Gomez passou 2012 longe de sua carreira musical, especificamente para desenvolver o trabalho no cinema, mas também porque a música “é sempre sobre eu-eu-eu-eu. Há uma equipe e tudo – dançarinos, músicos – mas, no fim, é o meu nome e meu rosto na caixa. Em um filme, são essas quatro belas meninas e Harmony em um projeto de grupo – não é mais sobre eu-eu-eu. Todas as pessoas são importantes. Eu amo fazer parte desse tipo de família, você se sente como se estivesse se educando, indo para um destino comum, todos juntos. Enquanto a música é mais como: “Aqui eu estou em um brilhante vestido – olhe para mim!’”.
Eu brinco que não ter que ficar nua em Spring Breakers deve significar que o seu agente está realmente ganhando seu pastel.
Bem, sim“, ela ri, “mas também é verdade para o personagem – a coisa certa para eu atuar, uma boa combinação de ator e papel. Eu amo Faith e eu me relaciono com ela. Foi meio fácil para mim e meio duro, tentando me equilibrar contra a loucura que as outras meninas estavam tendo que lidar, desde que o meu personagem tinha que supervisionar as coisas e pensar um pouco diferente.
Os sites de fofocas nos querem fazer crer que as crise públicas do Bieber pública – se é isso que ela é – tem muito a ver com a retirada da presença firmando Gomez como sua parceira. A palavra é que, se Gomez ainda estivesse na foto, é provável que Bieber não estaria ameaçando paparazzis, irritando seus vizinhos, tendo o seu macaco de estimação curiosamente apreendido na alfândega, ou forçando sua banda a se esgotar suportando uma interminável viagem de ônibus reprisando sua aparição no Saturday Night Live.
Encontrando a real Selena Gomez, em vez da Gomez composta de boatos, fofocas, insinuações e malícia digital, é fácil tomar essa avaliação pelo valor de face (embora hoje, o assunto de Bieber é fora-de-limites). Apesar do cachorro gordo persistente, sua baixa estatura e feminilidade indiscutível, ela às vezes pode parecer, se não a única adulta na sala, então a mais adulta jovem-adulta. Bieber tem o direito perder a sua calma e emoliente presença.
Vivendo sob os olhos do público, sujeita a selvagens rumores e fofocas, e a busca incessante pelos paparazzi, eu tenho que perguntar a ela como que é dentro deste furacão de irrealidade?
Felizmente eu tenho sido capaz de experimentar tudo antes“, diz ela com um ar de quase rouca por causa do cansaço. “Eu cresci em uma das maiores escolas do mundo – A Disney Channel. Eu cresci com os Jonas Brothers e Miley [Cyrus]. Eu tive que experienciar tudo aquilo em uma idade tão jovem, infelizmente – ou felizmente – que agora isso não me impressiona. Neste ponto da minha vida eu tenho realmente boas pessoas ao meu redor. São as pessoas que não têm muita coisa acontecendo em suas próprias vidas que ligam mais pra isso do que todos, mais do que eu, até.” Evidentemente, a ciência e a arte de criar filhos do showbiz já percorreu um longo caminho desde a enfermeira da escola no MGM ensino médio em 1939, chamaria de Judy Garland fora da classe para os seus “tiros de vitamina”.
Será que ela nunca entrou online e disse: “Ei, parece que estou em uma briga com – ?”
Ah, sim, isso acontece. Vanessa se aproximou de mim no mês passado e disse, sobre alguns boatos do TMZ ou online que alegou que estávamos discutindo: ‘Selena, eu acho que nós estamos brigando’ E eu fiquei tipo: ‘Tuuudo bem! Vamos chegar entrar nesse jogo!’ Em algum lugar lá fora, tem um gordo, infeliz, homem de meia-idade em um computador perguntando em voz alta para si mesmo: ‘Hmmmmm, o que posso dizer sobre uma garota de 20 anos de idade, para arruinar o seu dia todo’ É uma loucura. Mas vale a pena lembrar que não é verdadeiro em qualquer forma, de qualquer jeito.
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | © Selena Daily BR