Análise da premiére de Spring Breakers no SXSW Film Festival pelo The Hollywood Reporter


Confira a seguir a análise da premiere de Spring Breakers no SXSW Film Festival feita pelo The Hollywood Reporter, além de uma mini-entrevista com Selena Gomez e outras estrelas que compõe o elenco do filme:

Essa noite de domingo no Southwest Film Festival pertenceu à Spring Breakers, um sonho caleidoscópico feito pelo diretor Harmony Korine, o qual estabeleceu uma maneira de criar um filme contendo todas as culturas de 2013: sexo, drogas e dubstep (gênero de música eletrônica). As estrelas Selena Gomez e Vanessa Hudgens, produtos da indústria da Disney, não apenas derrubaram sua imagem de boas garotas com o projeto – elas realmente arrasaram.
Korine comprimiu cena após cena em imagens orgiásticas: montes de cocaína em corpos femininos, garotos em cuecas com copos de cerveja transbordando eJames Franco paira sobre isso tudo como Alien, um inesquecível homem que provavelmente veio de outro planeta. Suas duas armas carregadas com certeza fará parte de uma das cenas mais comentadas do ano.
“O filme veio para mim como um sonho”, Korine, 40, disse ao público após a premiere estadunidense: “Eu venho colecionando imagens de spring break há alguns anos de websites… sempre encontrei coisas violentas e ‘super sexuais’. Mas aí estão as coisas interessantes, pequenos detalhes – como o esmalte e bolsas, coisas assim. Então eu apenas imaginei as garotas em biquínis roubando turistas gordos. Pensei ser divertido, e de lá eu comecei a construir essa imagem e sonhar com essa história.”
Trabalhar com Franco vem sendo algo que ambos vem conversando há anos, mas não começou enquanto Korine não procurou os locais em St. Petersburg, aonde boa parte das cenas acontece.
“Ele me mandou alguns vídeos de um cara branco estranho cantando rap em um carro”, Franco relembra. “Eu não entendi o que ele estava dizendo. Harmony disse: ‘Escute isso, esse é o tipo de seu personagem’.” Aquele homem achou seu lugar no filme, cantando rap com Franco durante a primeira aparição de Alien.
A trama é simples assim: quatro garotas, interpretadas por Gomez, Hudgens, Ashley Benson (de Pretty Little Liars) e Rachel Korine (esposa de Harmony), roubam para planejar sua viagem à Flórida para o ritual anual de passagem n a faculdade. Alien as tira da cadeia e as leva para o spring break.
“Pessoalmente, eu nunca havia segurado uma arma antes”, Rachel conta ao The Hollywood Reporter no tapete vermelho. “É um pouco intimidante. É pesado, perigoso. Mas acho que foi importante pro filme, para a sensação que Harmony queria proporcionar. O filme é bem intenso. Tem beleza, mas também um pouco de tristeza, humor e perigo.”
Gomez, que completou sua quarta e última temporada de Wizards Of Waverly Place na Disney em 2012, dá de ombros para todas as conversas sobre a recalibração de sua carreira.
“Não estou querendo ‘quebrar nenhuma imagem’”, disse Gomez. “Apenas eu querendo ser uma atriz de 20 anos. Quero fazer o que amo. O show que fiz foi incrível, e sou muito abençoada por ter aquela oportunidade, mas isso vem sendo uma despedida.”
Korine, também, insiste em dizer que não houve nenhuma estratégia, contanto ao THR: “Eu nunca pensei na minha carreira em termos de estratégia. Todos os meus filmes são como músicas ou coisas assim”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | © Selena Daily BR