NY Times: Estrelas da Disney jogam fora o seu passado com Spring Breakers


LOS ANGELES – Selena Gomez começou sua carreira em “Barney & Seus Amigos” e se tornou um ídolo querubim de adolescentes em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, uma série do Disney Channel que tem um novo episódio na sexta-feira. Mas a Sra. Gomez não estava em um hotel moderno aqui para falar sobre a Disney. (Rolo dos olhos: como se fosse) Na sua mente era seu novo filme – um drogado, violento, hipersexualizado conto de inocência esmagada chamado “Spring Breakers”.
O filme para maiores, que não tão coincidentemente chega aos cinemas na sexta-feira, sinaliza uma tentativa da Sra. Gomez, 20, de transição para uma imagem mais adulta. E ela não está sozinha: “Spring Breakers”, escrito e dirigido por Harmony Korine (“Kids”), também estrelado por Vanessa Hudgens, a atriz que está igualmente ansiosa – talvez mais – para deixar para trás seu trabalho ficha limpa na Escola Disney “High série Musical”.
A Disney é uma máquina, e eu sou grata por isso, mas eu sinto como ser parte desse ambiente me faz desejar a reação de outros projetos ainda mais“, disse Gomez. “Criativamente este é o lugar onde eu queria ir.
O mesmo vale para a Sra. Hudgens, 24. “Eu quero que as pessoas olhem para mim não como a menina de ‘High School Musical’, mas como uma atriz que admirem“, disse ela. “Com ‘Spring Breakers’ Eu estou procurando uma reação, com certeza. Eu quero chocar as pessoas.
Uh-oh.
A saída da transição de entretenimento para crianças é talvez a mais complicada manobra de Hollywood. Mudar um estilo de atuar é difícil, shows para crianças tendem a se transformar em um “exagerado, igual e ter performances bobas“, observou Paul Schneider, presidente da película da Universidade de Boston e do departamento de televisão. E o público não se torna mais fácil, disse Jeffrey McCall, um professor de estudos de mídia na Universidade DePauw, acrescentando: “Nós projetamos imagens sobre artistas, e eles estão hesitantes em mudar essas impressões.
Se a Sra. Gomez e Sra. Hudgens queriam deixar suas imagens de boas-meninas trás, elas acharam o filme certo. “Spring Breakers”, que também é estrelado por James Franco, 34, como um rapper branco e traficante de drogas (e em apenas uma semana depois ele vai ser visto no filme da Disney “Oz, o Mágico e Poderoso”).
O filme de Korine segue quatro estudantes universitárias que estão desesperadas para escapar de suas vidas cotidianas. Elas roubam um restaurante para pagar a viagem, e se envolvem em alguns problemas, uma vez na Flórida, e são socorridas da prisão pelo Sr. Franco dente-de-metal bruto, Alien. Ms. Gomez é Faith ​​- dica, dica – que vai junto com ele a um ponto, apesar de sua educação religiosa. Durante o filme as meninas começam a usar máscaras de esqui rosa e usam armas AK-47, Faith decide que é o bastante, deixando suas amigas se afundarem mais fundo ainda em um sonho febril depravado.
Em uma cena estendida, a personagem da Sra. Hudgens, Candy, carrega uma arma enquanto o bandido, Sr. Franco, simula sexo oral nele.
Foi uma oportunidade incrível para nós“, disse Hudgens. “Selena e eu somos ambos jovens, encontrando o nosso caminho, querendo crescer.” Ms. Gomez acrescentou: “Eu nunca fui parte de um filme que eu iria assistir de novo e de novo, e eu estou muito orgulhosa dele.
Sr. Korine, 40, cujos filmes incluem “Trash Humpers” e “Julien Donkey-Boy”, disse que ele deliberou que as atrizes com imagens doces fizessem um ponto sobre o baixo-ventre no qual ele chama de “mitologia pop” – a parte que muitos adolescentes sonham e corporações põe dinheiro. Ashley Benson, 23, conhecida por “Pretty Little Liars” na ABC Family, canal de propriedade da Disney, também desempenha um papel de protagonista.
Foi um golpe conceitual,” Mr. Korine, disse, referindo-se ao elenco. “Bem, não foi apenas um golpe conceitual. Isso é um bônus. Se você não sabe quem são essas meninas, que vieram ao meu filme representar algo, o filme ainda seria o mesmo.
Raramente um filme chegou com tantas agendas adicionais. Ms. Gomez, a Sra. Hudgens e Sra. Benson estão todas trabalhando com “idades acima” de suas imagens, para usar um jargão de Hollywood. Sr. Korine, cansado de fazer filmes experimentais que (quase) ninguém vê, quer um gostinho do sucesso. Vários críticos, revisam “Spring Breakers”, falando de como ele se recuperou ao longo do circuito de festivais, ter usado a palavra “traição” para descrever o filme.
É o Sr. Korine “efetivamente satirizando” insípida mostra exploração MTV, pediu Lodge Guy em uma revisão “ou simplesmente cúmplices da brilhante da cultura que eles representam?
Srta. Gomez e Srta.  Hudgens estão ambas circulando pelos tablóides de celebridades por causa de seus relacionamentos amorosos. (Srta. Gomez namorou Justin Bieber e Srta. Hudgens e Zac Efron já foram um casal.) E ambas as atrizes estão tentando mudar a forma de como os espectadores e os estúdios as veem.
Mas as duas se encontram em estágios profissionais diferentes e com isso, entraram em “Spring Breakers” com intensidades diferentes.
Srta. Hudgens, que se tornou uma estrela em 2006 atuando como a inteligente romântica (ao contrário do Sr. Efron) nos filmes “High School Musical”, está mais distante da Disney do que Srta. Gomez. Mas ela não tem tido muito sucesso desde então. Ela tentou um romance chamado “Beastly” e a fantasia/suspense “Sucker Punch”, ambos foram muito mal. “Journey 2: The Mysterious Island” foi um sucesso, mas ela apenas realizou um papel de apoio.
Então, ela precisou de algo extremo.
Eu sou tão normal e entediante na vida real, e parte disso que tornou tudo isso tão divertido“, disse Hudgens, brincando com uma rosa branca que ela tinha arrancado de um arranjo no lobby do hotel. “Eu sou do tipo que fica em casa com um prato de queijo e um copo de vinho branco.” (Depois de “Spring Breakers”, Srta. Hudgens vai estrelar “Machete Kills”, de Robert Rodriguez, um filme de ação sangrenta sobre um revendedor de armas mexicano.)
Já a mais jovem, Srta. Gomez, é uma estrela maior. “Os Feiticeiros de Waverly Place” conseguiu atingir os maiores hits da história do Disney Channel. Ela tem uma linha de roupas chamada “Dream Out Loud”, um perfume (comercializado como “a personificação perfumado que a estrela deu: fresco e doce com o calor dentro”). Mais de 40 milhões de likes no facebook. E no próximo mês, Srta. Gomez lançará o single de seu CD 4º e mais novo álbum, que será distribuído pela Disney.
Mas sua carreira no cinema até agora tem sido medíocre, para ser honesto. “Ramona % Beezus” foi um fracasso em 2010. Já “Monte Carlo”, no ano seguinte se saiu um pouco melhor, arrecadando em torno de 39,7 milhões dólares por todo o mundo. Mas, filmes de família claramente não eram um caminho promissor para a Sra. Gomez.
Então em “Spring Breakers” ela festeja bastante em um biquíni e tem uma cena perturbadora com Sr. Franco onde ele, seu cabelo em formato de milho, acaricia seu rosto em comprimento e assobios que ela “parece ter 15″. Mas Faith pula fora antes do assassinato começar, cerca de 45 minutos depois. Srta. Gomez disse que ela não teria pego, por exemplo, o papel da Srta. Hudgens, porque isso teria levado ao tipo de abordagem de corte-e-queima para o tipo de carreira que Miley Cyrus falhou ao tentar tirar.
É até onde eu pude ir neste ponto da minha vida e carreira“, disse ela. “É como se eu estivesse dando passos de bebê.“. Srta. Gomez acrescentou, “Mas eu sei que as pessoas vão julgar a minha participação no filme como um todo. Estou preparada para aceitar isso.
Disney não fez comentários sobre “Spring Breakers”. Mas os executivos de lá disseram privadamente que duvidavam que a Srta. Gomez, que será a atração principal do Radio Disney Music Awards no di 27 de abril, sabia exatamente onde estava se metendo.
A jovem atriz refutou essa ideia, dizendo que sua mãe, que também é sua empresária, foi quem sugeriu o papel.
Minha mãe é fã de Harmony e leu o roteiro“, disse ela. Srta. Gomez assistiu aos filmes do Sr. Korine com sua mãe e discutiu o papel com o seu agente. “Eu entendi por que eles pensaram que poderia ser uma escolha interessante“, disse ela. Ela voou para Nashville, onde mora o Sr. Korine, e realizou o teste em sua sala de estar, passando o roteiro com a esposa dele, Rachel Korine, 26, que acabou se juntando ao filme com um papel principal.
Harmony perguntou, ‘Você está pronta para deixar o seu mundo para trás de agora em diante e vir comigo e as meninas?’ Eu apenas respondi, ‘Eu estou definitivamente pronta e disposta,’” Srta. Gomez recordou. “Ele olhou para além do que me parece ser publico e realmente meu deu uma chance para mim.
Srta. Gomez pareceu cansada de discutir o efeito de “Spring Breakers” em sua imagem. “É o ângulo de mídia óbvio,” ela disse suspirando. (Um de seus próximos filmes é a comedia de humor negro “Behaving Badly,” o que foi descrita como “‘Ferris Bueller*’ usando drogas”)
Ela também repetiu o que os executivos da Disney dizem a muito tempo quando suas estrelas seguem em frente e adotam personalidades mais sexies: Os espectadores, até mesmo os mais jovens, podem diferenciar entre as atrizes e os papéis que elas desempenham. Sobre as pessoas a criticando por “Spring Breakers”, Srta. Gomez disse, “Eu acho que eles não estão dando crédito suficiente os meus fãs.
Ainda assim, ela disse que ficou surpresa em ver quantos fãs devotos de “Wizards of Waverly Place” estavam na exibição do filme do Sr. Korine no Toronto International Film Festival (TIFF).
Nas primeiras quatro fileiras haviam garotas entre 17 e 20 anos,” ela contou, “E todos elas tinham os nossos cartazes e o livro de ‘Wizards’, e eu estava tipo ‘Oh, meu Deus!’

* Ferris Bueller

Confiram uma foto liberada hoje para a matéria:


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | © Selena Daily BR