SM: “Eu não estava com medo”, diz Selena sobre Spring Breakers


A conferência de imprensa de Spring Breakers, realizada no hotel SLS, foi bem comentada e descrita pelo Splash Magazines. O site publicou uma matéria contendo um review do filme e de algumas citações do elenco, inclusive de Selena Gomez. Confira-a traduzida na nota abaixo:
Do escritor e diretor Harmony Korine vem aí um filme com uma imagem em especial: garotas em biquínis com armas. Korine estava em gravações retratando o mais recente filme sobre férias de primavera com um grupo de garotas de faculdade entediadas preparadas para perder a linha e se divertirem na Flórida. Para ganhar mais introspecção, uma conferência de imprensa foi realizada no hotel SLS. As estrelas do filme Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson, Rachel Korine e Harmony Korine responderam perguntas sobre as filmagens de Spring Breakers, que será lançado em 22 de março. O filme retrata quatro melhores amigas que estão ansiosas para perder a linha em férias de primavera, porém sem fundos monetários para isso. Após roubarem um restaurante, elas vão para o litoral em um carro roubado e descobrem a “parte boa da vida”. Elas são presas, mas rapidamente absolvidas pelo rapper/traficante/gangsta Alien, interpretado por James Franco. Então, eles são atraídos então para um ‘mundo do crime’.
Em Spring Breakers, Harmony optou por nomes conhecidos ao invés de nomes desconhecidos ou ‘não-profissionais’. O que foi realmente interessante foi trazer estrelas da Disney com boa imagem (Selena Gomez e Vanessa Hudgens) à personagens totalmente fora de seus padrões. Quando questionadas se sua intenção ao fazer o filme era jogar fora aquela imagem de “boa garota da Disney”, Gomez respondeu: “Eu definitivamente não vejo isso como nós querendo jogar fora ou esconder uma imagem. Acho que posso falar por Vanessa quando digo que nós somos apaixonadas pelo que fazemos e no final das contas nós fomos artistas, fomos atrizes. Obter a oportunidade de trabalhar com pessoas como Harmony e James é basicamente uma benção, então você meio que sabe que foi uma forma de nós escaparmos da imagem que obtemos ou pelo que somos conhecidas ao redor do mundo. Mas fazer algo como isso (o filme) foi mais do que uma experiência pela qual estamos muito animadas e orgulhosas.” “Selena disse tudo”, diz Hudgens.
Hudgens gosta de pensar que o filme foi mais do que uma forma de empoderamento feminino. “Quero dizer, é bem difícil ver filmes como esse sendo feitos por quatro jovens mulheres, você sabe, é bem capacitante! Lá há essas imagens chocantes e foi uma nova experiência. Esse filme dará às pessoas uma experiência, você sabe, eles serão realmente levados por ele. Acho que como uma artista, devo me empenhar para isso.” Ashley Benson adiciona: “Poder interpretar essas personagens foi tão insano, por que você não quereria fazer isso?!… poder interpretar alguém totalmente diferente de você é legal. Quando Vanessa e eu estávamos roubando o restaurante, foi uma das coisas mais divertidas em toda a minha vida. Atirar em todos os caras, foi bem louco! Não é normal, eu nunca poderia fazer uma coisa dessas (na vida real) então poder fazê-las durante dois meses foi incrível.”
Sobre trabalhar com James Franco, um consagrado ator, todas as garotas estavam muito animadas. Rachel Korine diz: “Acho que tivemos uma boa oportunidade em estar em cena com ele. Nós sabíamos bem o script, mas não sabíamos o que ele traria. Nossa primeira cena com ele: ele veio à filmagem e todo o psicológico dele era diferente… parecia até que a estrutura facial dele havia mudado, suas emoções, até seus dialetos. Nós ficamos ‘de boca aberta’ e você pode ver nós reagindo naturalmente, nós não estávamos repelidas e sim charmosas e encantadas com ele. Acho que na verdade foi bom para nós todas esquecermos um pouco de nós mesmas e focarmos naquilo, então foi um bom presente que ele nos deu.”
Qual era o maior medo das garotas em um projeto que elas nunca haviam trabalhado em algo tão diferente antes? “Eu não estava com medo”, diz Gomez. “Eu definitivamente queria fazer aquilo e acho que seria uma boa oportunidade para mim, e Harmony explicou todo o filme perfeitamente. É por isso que você deve conhecer Harmony e a forma que ele faz filmes… quero dizer, ele disse tudo isso para mim enquanto eu estava nas audições. “Você está pronta para deixar seu modo de vida para trás e entrar nesta jornada comigo?”. E foi a coisa mais excitante e animadora em todo o mundo. Então eu realmente não sabia aonde eu estava me metendo, mas enquanto estávamos lá foi tudo tão incrível… foi mais libertador do que assustador.” 
Harmony está mais do que orgulhoso de seu elenco, que trouxeram de maneira perfeita seus personagens à vida real.  “Para a informação de todos, a verdade é: todas as garotas – não importa aonde você tenha as visto antes – foram surpreendentemente destemidas. A todo o tempo nenhuma delas precisou de convencimentos.  Isso é o que foi tão incrível: assistir e ver como elas transformaram elas mesmas e o quão focadas elas estavam. Acho que todas estavam em uma época de suas vidas em que elas estavam prontas para isso e que todas queriam desafiar a si mesmas e interpretar personagens totalmente fora do padrão do que elas interpretavam antes. Essa foi a melhor parte para mim, como um diretor, ver elas focarem nisto e serem destemidas.”
Fonte: Selena Gomez Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | © Selena Daily BR