The Guardian: O incrível mundo de Selena Gomez


Com seu CD Stars Dance e single “Come & Get It” sendo lançados nesta semana no Reino Unido, o conceituado jornal The Guardian publicou uma matéria realizada com Selena no mês de Maio, a mesma traz revelações interessantes por parte da cantora e atriz. Leia a tradução abaixo:
Mesmo nas minusculas proporções das celebridades, Selena Gomez é muito pequena. Antes de nos conhecermos, nos cruzamos pelo lobby e eu imaginei que ela fosse uma menina de nove anos de idade, até que uma onda de Blackberrys a segue tirando fotos. Pergunte para qualquer adolescente, eles te dirão que Gomez é uma das maiores estrelas do mundo. Com 15.6 milhões de seguidores no Twitter, milhões de CDs vendidos, milhões em bilheteria e inúmeras manchetes sobre seu namoro de idas e vindas com Justin Bieber, ela é uma das ex-Disney de maior sucesso. Não comparando com a geração antiga que nos trouxe Britney Spears, Justin Timberlake, Ryan Gosling e Christina Aguilera, mas dessa nova leva que se propaga como rosas, e que ganham seriados e depois tornam-se mochilas, estojos, e se eles conseguirem, capas de CD. Gomez apareceu em 106 episódios de Feiticeiros de Waverly Place (um seriado sobre jovens feiticeiros que era exibido na Disney) e lançou três CDs com sua banda The Scene. Em breve, ela completará 21 anos.
Gomez não se parece com uma mulher tentando conquistar o mundo. Em um quarto de hotel um tanto modesto, ela está sentada em uma grande poltrona, usando um moletom enorme, com seu cabelo preso e um rosto sem maquiagem. Ela parece com alguém que está se preparando para ver um filme e ir dormir cedo. Mas a conhecemos enquanto Gomez planeja se transformar em uma mulher adulta. Dois dias antes ela estava em Las Vegas, cantando no Billboard Music Awards, e algumas horas após a entrevistarmos, ela estava viajando até Paris para mais divulgação. Ela teve que cancelar uma série de entrevistas em Londres devido a uma doença inesperada (ela tosse durante a entrevista e insiste que eu lave minhas mãos assim que sair). Mas este é seu normal. Este é o ritmo de trabalho dela desde que ela tinha idade para estar no colégio. “É bem constante, sim,” ela diz ao dar de ombros. “Mas de vez em quando eu tenho o final de semana de folga.”
Enquanto as Miley Cyrus do mundo cortam seu cabelo e aparecem quase peladas tentando parecer adultas, ou pessoas como Lindsay Lohan e Amanda Bynes perdem totalmente seu foquem e tornam-se o foco de tablóides, a transição de Gomez tem sido bem sucedida. No início deste ano ela estrelou Spring Breakers, interpretando uma inocente religiosa que experimenta pela primeira vez o pecado no filme do diretor Harmony Korine, cujos filmes têm mais chances de ter pessoas se masturbando do que adoráveis números de dança. OK, ela passou a maior parte de biquíni, mas foi uma transição muito elogiada, após o filme ter sido indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza. Agora ela está prestes a lançar seu primeiro CD solo, Stars Dance, que possui um primeiro single de sucesso, “Come & Get It”, e com um gênero pop viciante. Mas com uma lista de músicas com nomes como “Lover In me”, “I Like It That Way” e é claro, “Come & Get It”, será que ela está pronta para passar mensagens apenas mais adultas?
“Agora que você falou o nome delas de trás para frente elas soam meio…” ela diz, cuidadosamente deixando a última palavra no ar. “Eu não fiz isso intencionalmente. “Come & Get It” é bem divertida…não é precisamente sobre o que as pessoas acham ser. Meu deus, você é a primeira pessoa que me fez notar isso.”
Gomez não é tão treinada com a mídia a ponto de passar uma entrevista inteira fingindo que não passou outra coisa por sua mente, e ela deixa isso claro, sempre tirando sarro de si mesma. Ainda assim, ela fala sobre “a indústria” como se fizesse parte dela há décadas e soa como uma pessoa mais velha. Como ela se sente em ser vista como uma estrela infantil tendo 20 anos?
“Oh, eu não sei se isto é uma coisa ruim,” ela diz. “No ramo da atuação sem dúvida é bom, pois eu posso atuar em papéis mais jovens. Mas, ao mesmo tempo, eu estou me tornando uma jovem mulher e quero me vestir diferente e ficar confortável em meu próprio corpo. Eu tenho muita noção de que estão me observando em tudo, e eu tenho que respeitar isso. Eu não vou fazer nada usando apenas um pedaço de fita.”
No passado ela já admitiu ter lido cartas de fãs do comprimento de seu cabelo e levado consigo durante viagens. É um recibo da loucura, tornar-se presa dos fãs? “É tudo que eu sei,” ela admite. “Eu não sei se isso é triste, mas é minha vida. Então eu não sei. Eu me sinto bem normal e como uma garota texana, mas também foi assim que eu cresci, nesta indústria. Eu sinceramente não conheço outra coisa.”
Gomez foi criada em Grand Prairie, Texas, por uma mãe de 16 anos. Seus pais se separaram quando ela tinha cinco anos. Quando sua carreira decolou aos 10 anos – uma infância cantando em uma sala de estar com Barney, o dinossauro, na série Barney e Amigos, sua mãe, Mandy Cornett, começou a cuidar de sua carreira, uma relação que Gomez descreve como “um laço tipo Gilmore Girls, exceto que os diálogos não são tão inteligentes. Nós duas estamos crescendo.” ela diz. “Ela é primeiro minha mãe, depois minha gerenciadora, mas ela sabe o que ela precisa fazer.” Nesta viagem para Londres, Cornett não veio junto. “Ela me dá espaço. Quando eu tinha 18 anos ela deixava eu fazer as coisas sozinhas. Mas ela faz parte da minha vida diariamente. Quer dizer, ela sabe de tudo! Na noite anterior eu fui jantar com meu amigo Jaden (Smith, filho do Will) e eu liguei para contar e ela falou: ‘Ah, eu já sei’.”
Quando eu questiono Gomez se ela precisa de proteção do quase sinistro mundo da Disney, ela quase dá risada. “Oh, é uma indústria!,” ela brinca. “Eu já ouvi de tudo. Eu já ouvi tudo que era possível ouvir.” Ela não acredita que as crianças são exploradas a ponto de não terem controle de suas carreiras. “Mas eles sabem bem como promover. Este aspecto foi muito interessante. [Feiticeiros de Waverly] era um pequeno seriado no início, ninguém assistia, e de repente eles enviaram para outros países. E começaram a exibir demais. E foi isso. Eles também não te fazem cantar.”ela acrescenta. Ela gravava canções nos fins de semana, “porque era algo que eu amava fazer.”
Neste segundo estágio de sua carreira, Gomez tem noção que seu sucesso na Disney pode ser seu maior obstáculo em seu futuro. Projetos como Spring Breakers“são ótimos, porque me desafiam, mas nem todas as pessoas se arriscam como o Harmony fez. Eles irão dizer: ‘Ela é só uma menina da Disney. Ela não tem talento.’ Enquanto o Harmony disse: ‘Oh, ela veio da Disney, então eu quero desafiá-la. Em alguns momentos no set o mundo antigo e o novo se encontravam, e quando isso acontecia Harmony a apoiava. “Teve um dia em que eu desabei no set, tinha cerca de 200 pessoas do lado de fora e eu estava gravando uma cena mais íntima. Você já está de biquíni e gravando uma cena em que está bêbada. Então foi…eu comecei a chorar. Eu disse: ‘Harmony, tem crianças me vendo. Eu não sei o que fazer. Às vezes só quero fugir.’ E ele me jogou na piscina! Ele disse: ‘Diga tudo que você disse para mim, mas na câmera.”
Desde então ela já seguiu para gravar Rudderless, a estreia como diretor do ator William H Macy, ela disse: “Eu sei que eles nem teriam se lembrado de mim se não fosse por Spring Breakers. Eles me disseram isso. O nível de atenção que ela recebe dos tabloides por conta de seus relacionamentos com três famosos meninos [Justin Bieber, Nick Jonas e Taylor Lautner], ela dá risada quando eu digo “homens”, também tem um efeito. Dificilmente se passa uma semana sem que ela seja fotografa fazendo algo, ou nada. “Há dias em que eu não ligo e eu posso sair com minhas amigas, ir ao cinema ou passear no parque,” ela diz. “Mas quando fica frustante é quando eu ligo para Taylor [Swift] ou a Demi [Lovato, ambas amigas de longa data]. Às vezes eu fico ‘aaaaah, as pessoas estão falando de mim!’ Mas aí eu sinto nojo (de reclamar), porque isso vem com o trabalho.”
Ela é cuidadosa para não mencionar o nome de Bieber, mesmo quando está falando precisamente sobre ele. Como ela lida com a loucura em ser a namorada dele? “Sim, eu sabia que as pessoas falariam sobre isso. Mas eu não posso ter medo de viver minha vida. Eu tive meu primeiro namorado (Nick Jonas), que não foi realmente um namorado, com 14, 15 anos. Você é muito nova, não sabe como agir. Você não pensa ‘Agora eu tenho um namorado, vamos manter isso super privado e discreto,’ porque não é sobre isso que você está pensando. Você está pensando: ‘meu deus! estamos de mãos dadas!’. Você pensa sobre coisas assim. Todos se apaixonam e você não gostaria de esconder algo que te faz feliz. Mas eu aprendi muito, você mantém coisas que são mais privadas para si. Sem dúvida eu quero fazer isso agora, mas é difícil.”
Ela menciona que trabalhar com Martin Scorsese é uma ambição em seu futuro, mas tem noção o suficiente a ponto de brincar que sabe que o sentimento pode não ser mútuo. Ela não tem nem certeza sobre sua carreira daqui pra frente. “Você não pode dizer o que vai acontecer, porque você não sabe. Eu posso sumir amanhã. Ninguém se importaria se eu vendesse CDs ou me contraria novamente. É simples assim”
É um cenário possível, já aconteceu antes, mas algo me diz que com a Gomez é diferente. Ela não é a Minnie Mouse, tenho certeza disso.
Fonte: Selena Gomez Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | © Selena Daily BR